segunda-feira, 30 de maio de 2011

Chá da tarde fashionista!

Chá da tarde fashionista!
Chá da tarde fashionista
Gastronomia e viagem é uma combinação que “gruda” na memória, não é? Então, vamos viajar virtualmente, para o mais fashionista cha´ da tarde de Londres!
O badalado “Prêt-à-Portea”, do The Berkeley, um dos hotéis mais luxuosos de lá, transforma o estilo de designers de moda mais conceituados do mundo em biscoitos, bolos e merengues. Os Chefs Pâtissier do hotel, o preferido das celebridades fashion, visitam a Semana de Moda de Londres para se inspirarem nas cores e texturas para novas coleções de petits-fours. Não é o máximo?
Nesta temporada, o Prêt-à-Portea inclui delícias fashion como: o creme de chocolate escuro rendado Prada Valrhona, mostrando a tendência do bordado da estação; bolo de banana Madeira em homenagem à bolsa “Maze Bag” amarela da Smythson, o acessório do momento; e o biscoito em forma do sapato “Pigalle”, de Christian Louboutin, em glitter verde! Mas o “must” da coleção é inspirada na nova criação de Alexander McQueen: um vestido em chiffon branco de queijo coberto de merengue de framboesa.
Detalhe, tudo isso é servido em porcelana desenhada com exclusividade por Paul Smith e taças de champagne Baccarat. Um luxo só!

sábado, 28 de maio de 2011

Àgatha faz sua estreia no Fashion Rio

Àgatha faz sua estreia no Fashion Rio

Àgatha faz sua estreia no Fashion Rio
A grife Àgatha é a única marca estreante na edição Verão 2012 do Fashion Rio. O desfile rola no dia 1º de junho, às 18 horas.
A marca da estilista Ceiça Gioielli apresentará coleção que ganhou o nome de "Da Capo". A linha foi inspirada em elementos naturais como areia, penas e folhas.
Na coleção, as peças, de cetim de seda, georgette, organza, nylon e couro terão muitas texturas criadas por trabalhos como crochê, matelassê, macramé e bordados de paetê de couro.

A cartela de cores tem como escolhas principais o branco, o verde-folha e o prata. Boa estréia para a grife!

Dobradinha fashion - estilistas e designers nas semanas de moda

Dobradinha fashion - estilistas e designers nas semanas de moda

Dobradinha fashion  estilistas e designers nas sem

Parcerias são bastante comuns em todos os setores de negócios e na moda não seria diferente.
Publicidade
 
Além de frequentes, as dobradinhas costumam resultar em sucesso. Nas semanas de moda grandiosas, como Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, as parcerias são sempre bem-vindas.

Estilistas costumam criar saptos especiais para serem usados exclusivamente em desfiles. Pode ser que venham a ser produzidos em grande escala, mas não é a ideia original. Como exemplos temos Jorge Bischoff, que criou sapatos para a grife Filhas de Gaia e Priscila Callegari, designer da Ciao Mao, que trabalhou com Fernanda Yamamoto no São Paulo Fashion Week.
A primeira participação de Bischoff em desfiles da Filha de Gaia foi na edição de verão 2010, do Fashion Rio. O ponto de partida para a parceria foi o bom relacionamento entre as franqueadas do Rio de Janeiro com as estilistas da grife. "Dado o primeiro passo, desenvolvemos os sapatos criados por mim com exclusividade para a marca", afirma o designer Jorge Bischoff.
Priscila foi convidada por Fernanda a participar do desfile na SPFW. "A criação a partir de um briefing ou de uma necessidade sempre fez parte do meu processo. Para desfiles não foi diferente", afirma a designer sobre o processo de criação. Ela diz ter gostado muito da parceria.
Jorge afirma que é sempre gratificante ver o produto pronto, após todo o procedimento de desenvolvimento. "Sempre ousamos um pouco mais nos sapatos criados para desfiles, fazendo uma leitura da temática ou da tendencias trabalhada no vestuário", revela Jorge. "Para a próxima edição do Fashion Rio, criamos sapatos e cintos que mudam o que vínhamos fazendo até agora", completa.

Confira as fotos:
Sapatos Ciao Mao. Foto/Reprodução Site FFWSapatos Jorge Bischoff. Foto/Reprodução Site FFWSapatos Ciao Mao. Foto/Reprodução Site FFWSapatos Ciao Mao. Foto/Reprodução Site FFWSapatos Ciao Mao. Foto/Reprodução Site FFWSapatos Ciao Mao. Foto/Reprodução Site FFWSapatos Ciao Mao. Foto/Reprodução Site FFWSapatos Ciao Mao. Foto/Reprodução Site FFWSapatos Ciao Mao. Foto/Reprodução Site FFWSapatos Ciao Mao. Foto/Reprodução Site FFWSapatos Ciao Mao. Foto/Reprodução Site FFW

A influência oriental na moda

A influência oriental na moda

A influência oriental na moda
As estampas fortes e delicadas da cultura oriental estão incendiando editoriais de moda, e algumas grifes hit do momento estão apostando nesse visual dúbio, metade antigo e metade contemporâneo. Muito azul e branco, o que remete ao relaxamento e reflexão.
Mistura de roupa e escultura de arte. A grife Rodarte se inspirou nesse universo, a Pucci e a Dior também. Alguns modelos lindos de inspiração do Oriente também foram produzidos por estilistas brasileiros, como Walter Rodrigues.
Os que fazem mais sucesso são os vestidos floridos e as blusas de estilo quimono. Este último pode ser combinado com calças mais justas ou saias curtas sempre com salto, preferencialmente um modelo anabela.
Confira as fotos:
Dior em desfile de verão em Paris 2011. Foto reprodução FFWRodarte com estampa oriental. Verão 2011. Foto reprodução FFW

Dicas de penteados para fazer em casa

Dicas de penteados para fazer em casa



Para fazer bonito naquele evento especial, nada como ir ao salão de beleza e se entregar a um profissional do ramo, mas por falta de tempo ou dinheiro, algumas acabam cuidando do visual em casa mesmo.
Por isso, o profissional Ramon Quinhones, do Soho Itaim, em São Paulo, dá algumas dicas de penteados fáceis e certeiros para você resolver o assunto sem sair de casa.

Rabo de cavalo
"Um que está bem na moda é o rabo de cavalo bem puxado, sem nenhum fio para cima", diz o cabeleireiro. Para isso, utilize gel ou spray, passe chapinha nas pontas e pegue uma mecha para enrolar em volta do elástico usado para prender os cabelos. Deixar uns fios soltos ou utilizar a franja lisa é ótimo para o penteado não ficar tão simples. "O rabo de cavalo baixo também voltou com tudo e deve ser usado de lado, não para trás como antigamente", ensina Quinhones.
Abuse dos adereços
Presilhas, redes e grampos são acessórios de baixo custo e podem ser encontrados facilmente. "As redes para cabelos bem finas existem em várias tonalidades e podem ser utilizadas nos coques para deixá-los limpos, sem nenhum fio para fora. Elas custam em média dois reais", conta o profissional.
Para cabelos ondulados
Lave os cabelos, enxugue bem e quando eles estiverem quase secos, passe um pouco de mousse nas pontas. Em seguida, torça os fios para formar um coque. Deixe secar dessa maneira e solte após alguns minutos. As madeixas ficarão aneladas. Você também pode passar levemente o baby liss para marcar alguns cachos. Se não quiser usar os cabelos soltos, pegue duas mechas laterais e prenda com uma presilha. Este penteado tem que ser realizado em fios que já possuem certa ondulação.
Coques e Tranças
Coques e tranças laterais também são muito utilizados atualmente. Eles são extremamente fáceis de fazer e deixam a mulher linda e elegante.

Com essas dicas, você economiza tempo e dinheiro e ainda garante muitos elogios.
Aproveite e veja como fica o seu visual com outros cortes de cabelo e maquiagem. No simulador de beleza do Vila Batom você pode experimentar vários looks novos!

Peças cheias de detalhes na Huis Clos

Peças cheias de detalhes na Huis Clos

Peças cheias de detalhes na Huis Clos
A Huis Clos veste mulheres elegantes e isso sempre aparece em seus desfiles - na coleçao inverno 2011 não foi diferente. O desfile foi quase que totalmente dominado pelas cores preto e cinza, juntas ou separadas.
Mas o destaque ficou mesmo para o cuidado e a quantidade de detalhes nas peças que misturaram diversos elementos como rendas super delicadas, transparências, estampas com a cara do inverno e brilhos.

Brilhos que foram um show a parte. Eles começaram a surgir do meio para o final do desfile, principalmente em franjas, maiores ou menores dependendo do looks, e deram um movimento lindo às peças na passarela.

Confira as fotos:

Foto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPress

Rasteirinhas e super saltos pelos corredores

Rasteirinhas e super saltos pelos corredores
Rasteirinhas e super saltos na Bienal

Fora das salas de desfile, a passarela continua pelos corredores da Bienal. Quem passa por lá quer ver e ser visto, por isso capricha no look. Se bem que esse ano o pessoal não usou tanto a criatividade na hora de montar o visual.
Para enfrentar a maratona de moda, quem estava na produção do evento ou mesmo fazia a cobertura jornalística optou pelas sapatilhas e sandalinhas leves, sem salto. Até a papisa Constanza Pascolato circulou com as suas sandálias baixinhas.
O que se viu por lá foram rasteirinhas cheias de fivelas e tirinhas ou ainda sapatos em estilo Oxford, alguns com amarrações na canela, outros com estampas em xadrez, também pra lá de confortáveis. E quem estava lá para badalar apostou nos super saltos, sandálias com tiras e lacinhos.

Confira as fotos:
Fotos/Juliana LopesFotos/Juliana LopesFotos/Juliana LopesFotos/Juliana LopesFotos/Juliana LopesFotos/Juliana LopesFotos/Juliana LopesFotos/Juliana LopesRasteirinha de Costanza Pascolato/Foto Juliana LopesFoto/Juliana Lopes

Bem esquisito ne´!

Maria Bonita: inverno da simplicidade

Maria Bonita: inverno da simplicidade


Maria Bonita
A grife Maria bonita apresentou sua coleção de inverno 2011 em um cenário que lembrava caixas de madeira. As modelos que tinham uma dinâmica de entrada diferente, às vezes em dupla, trios ou até em quartetos, mostraram peças onde a simplicidade e modelagem solta foram marcantes.
Nada apareceu mais do que os longos, nas saias e nos vestidos que tinham recortes sensuais nas costas. As cores eram sóbrias e os tecidos pesados, inclusive com algumas criações de lã. As estampas quando apareceram eram geométricas. Destaque para uma estampa formada por aplicações de bolas sobre um tecido transparente, a impressão era de que elas haviam sido coladas.
Destaque também para os acessórios. Todas as modelos usaram chapéus que seguiam a cartela de cores e estampas das roupas. Para completar os looks, maxi bolsas que não foram carregadas pelas alças e pochetes.
Confira as fotos:
Foto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPress

Iódice - universo fetichista

Iódice - universo fetichista

Iodice  universo fetichista
Franjas, muitas peles, tachas e couro: com esse materiais é que foi feito o inverno da lodice. O estilista Valdemar Iódice npreferiu o fetichismo e todos os elementos sensuais que fazem essa tendência surgir de vem em quando nos dias mais frios. A sensualidade também foi inspirada nas imagens do fotógrafo sul-africano Sam Haskins, que também sabe explorar o lado sexy da mulher.
Publicidade
 

Não foi só o preto que reinou absoluto na passarela. Com braceletes e brincos dourados, Alexandre Iodice, Adriane Galisteu e convidados, como Mel Lisboa, com seu look pin-up, e Marco Antonio de Biaggi, também viram vestidos curtinhos, brancos e ainda laranjas, alguns com mais leveza.
Confira as fotos:
Foto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressFoto/Arquivo MBPressMel Lisboa/Foto Arquivo MBPress
Nos pés, sandálias de tira também com peles e botas de cano curto. Já as estampas florais apareceram tímidas e nos fez lembrar o dia quente e ensolarado de hoje na capital paulista.